Já somos seres perfeitos

Mudar, melhorar, evoluir… tudo isso é necessário. Mas o convite do texto de hoje é olhar algo mais profundo. Toda mudança, melhora e evolução é referente ao ego, à personalidade que construímos. Enquanto a nossa essência sempre foi tudo que precisa ser: ela é perfeita.

E hoje eu quero lembrar a todas nós dessa perfeição que faz parte de quem somos, ou melhor, que é verdadeiramente o que somos. É através dela que conseguimos imprimir no mundo o nosso diferencial, aquilo que cada um de nós tem de especial para contribuir com os outros.

Portanto, metas e objetivos podem e devem fazer parte da nossa vida. Mas é preciso que saibamos conciliar tudo isso à constatação de que mesmo buscando por coisas e afins, já temos tudo aqui e agora. E esse tudo não é referente a nada mais que não seja nós mesmos. É isso, gente. Eu quero dizer que, por mais metas que desejemos alcançar, há e sempre haverá algo maior que já nos faz suficientes aqui e agora. E esse algo é justamente a consciência de que já somos seres perfeitos e completos.

A partir daí podemos ter um maior domínio da ansiedade e de tudo mais que nos leva para o futuro. A partir daí também podemos nos sentir bem agora e no lugar que estamos. A partir daí sabemos que já somos preciosos e que não precisamos de mais nada para validar o nosso poder. A partir podemos evoluir no nosso próprio ritmo.

Conectem-se com quem vocês são. Isso não demanda um resultado e nem uma meta alcançada. Só demanda que reconheçamos a nossa luz interior e que deixemos que ela cresça. E o que mais tem me ajudado nesse processo é a meditação: a contemplação do que eu sou.

Então a dica de hoje é: planejem e busquem conquistar tudo o que quiserem para melhorar, mas jamais esqueçam que para nos sentirmos bem por sermos quem somos só precisamos lembrar que, em essência, já somos perfeitos.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora