O seu poder está em ser quem você é

Parece bobo dizer que devemos ser quem somos. Parece que já tá todo mundo sendo quem é. Será?

Eu sempre busco escrever com base na observação das minhas experiências e hoje a reflexão é sobre como é importante perceber quem realmente somos. E isso se torna mais fácil quando observamos se estamos fazendo o que desejamos ou se estamos indo pelo caminho contrário e buscando fazer o que é considerado aceitável por outras pessoas.

É muito comum basear decisões no senso comum. Fomos todos criados dessa forma e para agir dessa forma. Eu já falei sobre isso em vários textos, mas tô falando novamente porque é só através da coragem de perpassar essa barreira que podemos nos ver por completas. E vamos a um exemplo pessoal…

Antes eu admirava as pessoas por elas se comportarem de forma sensata, precavida, preocupada, conveniente e, principalmente, básica! Eu achava muito legal quando uma pessoa se comportava de uma forma agradável, que não tirava a tranquilidade de outras pessoas e nem levava a si própria ao ridículo. E eu ficava tentando ser assim. Só que esse “assim” é, para mim, ser contida. E talvez seja também para outras pessoas, só que elas ainda não se deram conta disso.

Aos poucos eu fui modificando tudo isso. Sim, aos poucos. Porque todo processo de mudança não ocorre de uma hora para a outra e nem deve ser deixado de lado depois de atingir um pequeno resultado. Mas o que posso dizer é que hoje eu me admiro por me comportar da forma que eu sincera e honestamente desejo me comportar. Da forma que eu sinto e quero estar. Da forma que eu sou. Isso algumas vezes pode dialogar com os ideais de normalidade estabelecidos pela sociedade, mas na maioria das vezes não. E no começo isso é estranho, porque o hábito de fazer bonitinho para os outros tenta se manter.

Mas olha, eu vou contar um segredo: é quando parecemos loucas aos olhos do social que, muito provavelmente, estamos mais conectadas à nossa essência e estamos expressando quem somos. Bancar as próprias loucuras e permanecer ao próprio lado é uma grande evolução e requer coragem. E o legal é que são exatamente essas loucuras que nos levam para a vida que viemos viver e nos fazem brilhar. Eu, por exemplo, amo ser fotografada, testar looks e makes etc. E vocês, o que curtem fazer que as pessoas não conseguem entender? Me contem aqui.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora