A falsa resiliência

Dia desses eu estava comentando com algumas amigas sobre como a palavra “resiliência” se tornou batida nos últimos anos. Muita gente falando sobre ela e até a tatuando no corpo.Mas será que de fato sabemos o que é ser resiliente?

Eu vejo muita gente tratando isso como um meio de continuar de pé mesmo com as adversidades da vida. E, nossa, acho isso admirável. Mas ultimamente tenho me questionado bastante a respeito. Será que estamos sendo resilientes quando continuamos bem diante de algo considerado ruim? Ou melhor, será que de fato estamos nos sentindo bem diante de acontecimentos assim classificados?

Por experiência própria eu ouso dizer que muitas vezes na vida precisamos aceitar que somos frágeis, permeáveis, atingíveis e emotivas. E, amor, não há nada de errado em ser assim. Só que a pressão para que sejamos foda o tempo todo é tão grande que quando a gente se sente diferente disso, a gente pira.

E é isso que eu quero dizer sobre uma falsa resiliência que tenho notado nas pessoas e que já percebi até em mim mesma tempos atrás. Eu vejo que tá todo mundo doido para dizer que está bem logo, que já superou, que não sofre por nada, que não se envolve, que dá a volta por cima rápido demais, que tá feliz… quando na verdade tá sentindo coisas totalmente diferentes. Olha que loucura!

Quando busquei ser a fodona eu só me machuquei, porque por dentro eu só queria ser amorosa. Mas quando me distanciei desses padrões que o mundo nos faz querer seguir, percebi aí a minha força. O foda é ser quem eu sou e do jeito que eu estiver a cada momento.

O texto de hoje é uma breve chamada para que a gente, com muita coragem e amor, se observe e analise o que realmente sentimos. O que passamos para o mundo precisa ser condizente com o que de fato sentimos. É assim que expressamos a nossa essência. É assim que contribuímos de verdade com o mundo e que inspiramos outras pessoas. E, principalmente, é assim que somos nós mesmas e que atraímos coisas e pessoas que também são autênticas.

Não tem problema em ser você e nem em sentir o que você sente. A gente tá aqui pra isso. Um beijo grande e cheio de carinho! ❤

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora